terça-feira, 20 de março de 2012

Eu queria saber quando eu fiquei seca.



Passava na frente da Igreja da Nossa Senhora da Glória (padroeira do Fluminense) em Macaé e falava: “eu vou casar aqui, vou entrar de um lado, meu pai do outro... vai estar tudo lindo, iluminado, meu vestido branco impecável, aquela maquiagem linda...”


Onde foi que perdi esse encanto?


Hoje isso parece mais do que um sonho impossível, como se fosse incapaz de realizar, como se eu não pudesse, não tivesse o direito, sei lá.

Não tenho mais a pretensão de entrar na vida de ninguém sem prazo para o final, não espero que ninguém entre na minha vida e construa planos.

Eu só queria descobrir onde foi que eu deixei meus sonhos...


Será que alguém tem essa força? Sério... Você gosta de alguém, entrega sua vida, seus sonhos, pensamentos, metas... Faz tudo por ele(a) e no final, ele vai embora como se nada tivesse acontecido, como se você não tivesse nenhuma importância...

Daí você revisa tudo que passou, garante que NUNCA MAIS vai sofrer por ninguém, que nunca mais vai entregar seus sonhos...

Hoje, HOJE... só hoje eu não acredito mais nesse conto de fadas, não tenho mais essa ilusão de estar em uma igreja ou em um salão, ver o homem da minha vida me esperando, parado feito um dois de paus lá na frente, todo arrumadinho.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Amor é castigo até quando da certo


Um dia eu ouvi uma frase assim: “Amor é castigo até quando dá certo”. Eu, tola, achei que isso era coisa de quem já tinha passado por tudo de ruim em questão de relacionamentos, mas percebi que estava cegamente errada.
Hoje eu acordei com uma tristeza no meu coração tão grande, pensei que eu nunca ia me sentir tão pra baixo como me senti... não porque não deu certo, mas porque eu fiz de tudo para dar certo e no final, foi só castigo.
O mal é cultivar sonhos, planos, pensamentos em cima de pessoas que não merecem, ou pessoas que não sabem o que são isso... o problema é esperar dos outros o amor que só se da por vontade própria, assim, sem forçar nada.

Desconfianças, medos, dificuldades... ah, isso todo mundo tem. Dificil é você encontrar alguém que segure sua mão e caminhe contigo, que tire as pedras do seu caminho, que te ajude a levantar se por uma bobeira você tropeçar em um galho. Difícil é encontrar alguém que perdoe seus erros, que entenda seus defeitos e que te olhe nos olhos e seja sincero... eu disse DIFICIL e não impossível.

Hoje eu chorei igual uma criancinha, não tenho vergonha de admitir isso, não tenho medo de assumir os erros que também foram meus.
Eu só pensei que podia ser tão diferente...
Chorei por que eu abri mão dos meus sonhos, abri mão de tudo que eu achava correto, eu fiz as escolhas erradas na ânsia de acertar alguma coisa, na idéia de fazer ele feliz...
Eu chorei pelo fato de que tudo que eu planejei a  dois hoje ter que ser feito só por mim.
Chorei pelo que eu fui e hoje não consigo mais ser, pelo sorriso que ficou perdido, pelas orações que não foram atendidas, pela falta de respeito.
Hoje eu não sou mais a menina forte que eu julgava ontem, eu não tenho mais os mesmos planos, eu não tenho mais os mesmos objetivos...
Eu só penso que amanha vou ter que tomar mais um banho e levantar pra trabalhar.
Levantar a cabeça, bater no peito, trazer de volta todo o orgulho que eu tive um dia... e seguir em frente. SOZINHA!